Cavalgada Feminina do Outubro Rosa unirá conscientização e tradicionalismo neste sábado

30 de outubro de 2020 - 14:15
Por Isabella Belli

Este sábado, 31, será de conscientização e tradicionalismo em São Leopoldo com a 3ª Cavalgada das Mulheres e a 2ª Cavalgada do Outubro Rosa. O evento terá início às 8 horas, com um café da manhã oferecido a todas as mulheres no CTG Tio Lautério (Avenida Tarcílio Nunes, 301) e com custo simbólico de R$ 5 para os demais presentes. De acordo com Melissa De Conto, fundadora da cavalaria feminina no município, já está confirmada a participação de 50 pessoas, mas a expectativa é de que mais pessoas se reúnam ao grupo. “Estamos esperando em torno de cem pessoas. Até porque o dia estará bom, o que deve ser um atrativo a mais”, contou.

Foto: Juliano Palinha

O percurso será simples: após a concentração no CTG Tio Lautério, a cavalaria segue para a Avenida São Borja, próximo ao mercado SuperMano e segue até a Avenida Feitoria, finalizando na Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria, onde será servido um galeto às 12h, no valor de R$ 18. “Para o almoço os bilhetes são limitados, então quem quiser participar tem que garantir o seu o quanto antes”, ressaltou a patroa do CTG Tio Lautério, Claudia Cordeiro Klenner. Os interessados, devem ligar para um desses números: 9933-09910 / 9964-75119 / 9865-25594.

 

Proteção
Durante todo o caminho, a cavalaria terá o reforço da Guarda Civil Municipal. Ainda sim, a organizadora Melissa pede para que os motoristas tenham paciência e não buzinem perto dos animais. Além disso, todo o evento será feito dentro das normas de proteção contra o covid-19, respeitando o distanciamento social e com a utilização obrigatória da máscara.

A cor rosa
A Cavalaria Feminina de São Leopoldo já existe desde 2012, mas a cavalgada em prol do Outubro Rosa surgiu de uma conversa entre amigas. Melissa conta que ela e a amiga Ana Paula decidiram juntas criar este evento. “Hoje a Ana Paula não está mais conosco, virou estrelinha. Ela foi uma guerreira”, contou emocionada durante o programa do Berlinda, Cultura Capilé. Por isso, a fundadora da cavalaria pede a todas as gurias que forem participar, que usem alguma peça de roupa ou até mesmo um acessório na cor rosa, como uma forma de homenagear a todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a luta contra o câncer de mama.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Berlinda News estreia programa Cultura Capilé recebendo representantes femininas do tradicionalismo gaúcho - Berlinda

[…] E como disse o Palinha durante o programa de hoje, a estreia não foi com o pé direito e sim, com a pata direita. Isso porquê, estiveram no estúdio a patroa do CTG Tio Lautério, Claúdia Cordeiro Klenner e a fundadora da cavalaria feminina de São Leopoldo, Melissa De Conto que foram falar sobre a 3ª Cavalgada Feminina e a 2ª Cavalgada do Outubro que vai ocorrer neste sábado, 31. (A matéria sobre as cavalgadas você pode conferir clicando AQUI.) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo