Amanhã, 2, em São Leopoldo aplicação só de 2ª dose da vacina contra covid

Publicado em:

A Prefeitura de São Leopoldo manterá vacinação apenas de segunda dose da CoronaVac/Butantan, para quem se vacinou há 21 dias, e de AstraZeneca/Fiocruz para os que receberam a dose inicial até o dia 12 de maio.

O Ginásio Municipal atenderá usuários a pé e o Centro de Eventos será na modalidade drive-thru, ambos com expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para a segunda dose é necessário apresentar carteira de vacinação da primeira dose e documento com foto.

2ª dose para gestantes  e mãe de recém-nascidos 

Amanhã, a Prefeitura de São Leopoldo disponibilizará  a 2ªsegunda dose para gestantes e mães de bebês com até 45 dias que tomaram a primeira dose com a vacina AstraZeneca/Fiocruz.

Para a 2ª dose  será usada a vacina da Pfizer. A mudança de laboratório foi orientada pelo Ministério da Saúde. Poderão receber a segunda dose, as mães e gestantes que tomaram a primeira dose até 12 de maio.

Escola Irmão Weibert

As mulheres que se enquadram nesse caso devem procurar a escola Irmão Weibert, localizada na rua Jacob Wieckert, bairro Fião, que funcionará como ponto exclusivo. O expediente será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É obrigatório o comprovante da primeira dose e documento de identificação.

Município aguarda nova remessa para 1ª dose 

São Leopoldo aguarda nova remessa de doses para prosseguir com a vacinação de primeira dose para o público sem comorbidade. Na manhã de sábado, a Secretaria Estadual de Saúde recebeu uma remessa de 303 mil doses, mas não havia confirmação de quando as doses seriam enviadas para os municípios e nem a quantidade que cada um irá receber.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...

Chuva deixa ruas alagadas na Vicentina

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (17)...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.

Chuva deixa lago urbano de 30 cm em São Leopoldo e causa riscos a motoristas

Enchente temporária forma lago de até 30 cm na rótula Rio Branco/São Borja em São Leopoldo; comunidade clama por galeria pluvial para escoamento.