“A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos infensos ao estado democrático de direito”, diz Rosa Weber, presidente do STF

Publicado em:

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, disse, em nota divulgada neste domingo (8), que a Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinguentes infensos ao estado democrático de direito.

Reprodução da nota divulgada pela ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8), em resposta ao atos de vandalismo em Brasília

Rosa Weber destacou que o edifício-sede do STF, patrimônio histórico da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. O mesmo ocorreu no Congresso e no Palácio do Planalto. As sedes dos três poderes foram vilipendiadas, disse Weber.

Já o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), escreveu em uma publicação no Twitter: “Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”

Alexandre de Moraes é o relator do inquéritos das fake news (INQ 4.781) e das milícias digitais (INQ 4.874), nos quais a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou uma petição em que requer uma série de medidas judiciais em resposta aos atos golpistas deste domingo (8/1) na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Um dos pedidos é o de prisão em flagrante de todos os envolvidos na depredação dos prédios públicos, inclusive a do ex-secretário de segurança do Distrito Federal Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

O ministro Luís Roberto Barroso, também do STF, afirmou que o “terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia. Dia de luto para as pessoas de bem de qualquer credo político. A Justiça virá. E os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la”.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+

Presidente Cris Mainardi, diretor Fábio Martins e a professora...

Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas na Feevale

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da...

Chuva deixa ruas alagadas na Vicentina

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (17)...

Debate escolar: Ceprol defende Cidadania LGBTQIA+ no Mês do Orgulho

Ceprol promove acolhimento LGBTQIA+ nas escolas de São Leopoldo; sindicalistas e professores reforçam diálogo e políticas de proteção à diversidade.