OPERAÇÃO RESGATE: Habitação atende pedido da Assistência Social e morador em situação de rua receberá aluguel social

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Nesta sexta-feira (24) o secretário de Habitação de São Leopoldo, atendendo um pedido da Secretaria de Assistência Social, encaminhou o primeiro aluguel social a um morador que vivia em situação de rua no município. “Nossa parte como habitação foi direcionar para o aluguel social pois se trata de uma pessoa em situação de vulnerabilidade, a SAS nos encaminhou a solicitação sobre o ocorrido e nos disponibilizamos o aluguel social”, afirmou Rodrigo Martins, titular da Habitação.

A Habitação foi uma das dez secretarias que participaram da Operação Resgate realizada na última terça-feira (21). “Nossa parte é a última da operação que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, lembra Rodrigo Martins.

Martins não soube dizer quantas pessoas compõe a família deste homem, mas ele vivia embaixo dos trilhos na Avenida Mauá, bairro Rio dos Sinos.

No dia da operação a secretária Simone Dutra afirmou que a operação tinha como foco principal buscar compreender as histórias destas pessoas, condições de saúde e vínculos com programas sociais.

SECRETARIAS ENVOLVIDAS

  • Secretaria de Assistência Social: coordenação das abordagens e preenchimento de fichas sociais.
  • Secretaria de Saúde: avaliação da saúde física e mental dos abordados, com suporte do CAPS Adulto.
  • Secretaria de Habitação: identificação de irregularidades em cadastros do aluguel social e proposição de soluções habitacionais.
  • Secretaria de Direitos Humanos: garantia do respeito aos direitos das pessoas abordadas.
  • Secretaria de Proteção Animal: assistência e cadastro de animais de estimação.
  • Ouvidoria do Município: registro de demandas individuais para acompanhamento posterior.
  • Secretaria de Limpeza Urbana: limpeza dos locais abordados.
  • Secretaria de Obras: apoio na revitalização dos espaços afetados.
  • Secretaria de Segurança Pública: garantia da segurança das equipes e dos abordados.
  • Gabinete do Prefeito: monitoramento e integração das ações entre as secretarias.

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