Dois homens de 24 e 44 anos, e uma menor infratora de 16 anos, respectivamente foram presos e apreendida em menos de 48 horas na Scharlau e Vila Brás pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de São Leopoldo.
O homem de 24 an0s foi preso na Vila Brás, por tráfico de drogas, em casa com 230 porções de maconha embaladas e fracionadas em tamanhos variados para a venda. Segundo a Draco ele antecedentes por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e violência doméstica.
A menor infratora de 16 anos foi apreendida na Vila Brás, por prática análoga ao tráfico de drogas. Com ela foram encontradas mais de 70 porções de maconha, cerca de 60 porções de cocaína e dinheiro.
Já no Bairro Scharlau, foram apreendidos celulares e mais de 4 mil reais em dinheiro. Durante as diligências na localidade, um homem de 44 anos também foi preso. Ele estava foragido há cerca de um ano e era investigado por crimes de estupro nos municípios de Rio Grande e Taquara.
Combate ao tráfico de drogas
As prisões e apreensões resultaram da operação de combate ao tráfico de drogas entre os dias 12/01 e 14/01, em cumprimentos a mandados de busca e apreensão.
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil com o repasse de informações através do número de WhatsApp e Telegram 985.856.118. O sigilo é garantido.