A vacinação contra covid amanhã, 6, em São Leopoldo começará às 12 horas, quando as doces da Pfizer já devem estar na cidade. “A previsão é retirar no Estado às 9h30”, explicou o secretário adjunto da Saúde, Diego Pitirini, referindo-se à vacina da marca Pfizer que hoje (5) terminou.
Ginásio Celso Morbach – das 12 às 20 horas, somente com o sistema a pé;
Centro de Eventos – das 12 às 16 horas, o formato drive-thru;
Unidade Móvel de Vacinação
Tarde (13h30 às 16h) – Jardim Luciana
R. Rio Tietê, n° 510 (Associação de Moradores)
Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen – Para quem se vacinou até 26 de agosto;
3ª dose para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 19 de outubro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma de corte é dia 21 de outubro.
A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.
Terceira dose
A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses para todos, com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.