Vídeo: Presos em São Leopoldo, Sapucaia e Canoas líderes de quadrilha de furto, roubo e receptação de veículos

Publicado em:

Um homem foi preso hoje (30) em São Leopoldo, considerado  líder de  uma organização criminosa responsável por roubo, furto de veículos e receptação. A prisão ocorreu durante a Operação Parking que prendeu outros três líderes em Sapucaia do Sul e Canoas e cumpriu seis (6) mandados de busca e apreensão. Após dois (2) meses de investigação, o titular da 1ª DP de Canoas, delegado Rafael Pereira, coordenou a operação de hoje composta por  56 (cinquenta e seis) policiais civis com 18 (dezoito) viaturas e apoio aéreo cumpriram as ordens judiciais.

Conforme investigação, áudios e  vídeos mostram  que o grupo de criminosos utilizava do dispositivo bloqueador de sinal, chamado de “Chapolin”, para ingressar em automóveis e furtar objetos de seu interior.

Em uma das oportunidades, em um estacionamento em Canoas, os criminosos entraram em 3 veículos. Em outro vídeo, outro integrante entra em 3 veículos em 1 minuto e meio. Nas redes sociais, os criminosos  se orgulhavam dos furtos e enalteciam as ações criminosas. Todos os criminosos  tem diversos antecedentes, por furto qualificado, roubo, receptação e organização criminosa.

Mais envolvidos

Além do cumprimento dos mandados de hoje, a operação policial busca outras provas que possam determinar a participação de outros envolvidos nos ilícitos, bem como recuperar possíveis objetos furtados e instrumentos do crime, além de outros elementos que possam auxiliar nas investigações. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos para abrir os veículos.

Para o delegado Rafael, ações como a Parking mostra a  “importância de coibir e responsabilizar os indivíduos autores desse tipo de crime que vem crescendo sua incidência cada vez mais. Dessa forma, as medidas cautelares representadas são essenciais para garantir a ordem pública.”

Segundo o diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza, “a operação tem máxima importância tendo em vista que as ações do grupo criminoso tem alcance em boa parte do estado do Rio Grande do Sul, lesando a comunidade de sobremaneira em um momento tão frágil de pandemia que estamos atravessando. Os investigados serão responsabilizados.”

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...

Casal é encontrado morto em área rural de Cidreira ao lado de carro com placas de São Leopoldo

Um Nissan Versa preto, com placas de São Leopoldo, foi encontrado...

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...