Do sonho sonhado em Morro Reuter para o Salão do Livro de Genebra, Suíça

Publicado em:

O ano era 2007 quando a aluna da Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner, de Morro Reuter, escreveu na agenda RDB, sua paixão musical à época: “Quando eu crescer quero escrever alguns livros”. A agenda virou diário e foi para a caixa de madeira  o “cofre” de fotos, sonhos. De 2007 a 2017,  vivendo o  turbilhão de emoções chamado adolescência, o cofre adormeceu  na caixa e na memória da Milena.

“Eis que em 2017 me deparo com a  caixa de madeira na casa da minha avó. Fui  revisitar a menina de 2007. Ela (menina) cresceu escrevendo e sonhando com a Milena, a  escritora de Morro Reuter para o mundo. Gente acreditem, dia 4 de março embarco para  o Salão do Livro de Genebra (Suíça) carregando meu livro “Ansiedade, Uma Companheira Cruel, que escrevi na pior fase da minha vida, mas agora é só alegria. Mas o turbilhão segue agora para conseguir cerca de R$ 5 mil para custear passagem e hotel. Falta pouco, me ajudem, me ajudem”!  A estudante de marketing digital da Unisinos  foi selecionada pela editora  Helvet.

Esse capítulo da história de vida da Milena, hoje com 25 anos, está no instagram @autoramilenafarias comoutros relatos, fotos desde o tempo das séries iniciais na escola João Wagner. Lá a  professora Fabiana Zimmer, foi muito importante para Milena. “Ela (professora) me incentivou muito. Quando li  “Poderosa – Diário de Uma Garota que Tinha o Mundo na Mão”, de Sérgio Klein, gostei tanto que decidi reescrever a história. A professora leu e encaminhou para  outra pessoa (talvez uma editora) ler. O resultado foi positivo, ou seja, havia potencial para seguir escrevendo”.

“Abraçar os sonhos”

“Toda semana os alunos produziam uma redação, sempre com tema variado. Objetivo era incentivar a leitura e a escrita por isso, as redações que se destacavam eu lia para a turma toda. Entendo que como professora tenho que abraçar o sonho das crianças para que acreditem na própria capacidade. A Milena, por exemplo,  sempre teve uma escrita muito boa com potencial. Fico muito feliz pela conquista dela (Milena) e torço que todas as crianças, todas as pessoas sonhem sempre”, disse a professora Fabiana que segue abraçando muitas Milenas  de Morro Reuter, cidade que se destaca pela vocação leitora..

Fabiana Zimmer Meyrer

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Estreia neste sábado pela manhã o Master 60 anos do time do Rio Branco de São Leopoldo

A família do time do Rio Branco segue crescendo....

OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia prende 14 criminosos que extorquiam donos de revendas de veículos no Vale do Sinos

Quatorze pessoas foram presas pela Polícia Civil pelo crime...

SÃO LEOPOLDO EM ALERTA: Prefeitura está em estado de atenção para chuvas no final de semana

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Defesa Civil,...