Quem chega no Estádio Cristo Rei na manhã deste sábado (11) leva até um susto. São centenas de crianças espalhadas pelo campo profissional do Aimoré aguardando o momento para entrar em campo e defender as cores do seu projeto social na 1ª Copa Capilé de categorias de base. Um evento organizado pelo goleiro Marcelo Pitol e que conta com nove projetos sociais de São Leopoldo.
A competição é dividida por categorias e o vencedor ganha troféus e medalhas. Pitol diz que a ideia da competição é proporcionar diversão para essa garotada dos bairros. “É incrível isso aqui. São nossas crianças que quem sabe um dia estarão defendendo as cores do Aimoré. Algo especial que só foi possível porque o pessoal dos projetos sociais de São Leopoldo aceitaram a ideia. Com certeza é a primeira de muitas Copas que faremos”, disse o camisa 1 que está acertado com o clube índio para Divisão de Acesso de 2024.
Além de trófeus, camisas e medalhas, 12 meninos que se destacarem ganharam bolsas para jogarem nas escolinhas do clube índio.
A competição ocorre durante todo o sábado e além de futebol tem brinquedos infláveis para a garotada. Além do goleiro Marcelo Pitol, ex-jogadores profissionais como Itamar e Gian participam do evento.
O presidente do Aimoré, Paulo Costa, também está presente e reforça a importância da comunidade leopoldense abraçar o clube profissional da cidade. “As portas do Aimoré sempre tiveram e estarão abertas para os leopoldesenses. Esse clube é de todos”, lembrou.
A entrada é um quilo de alimento não perecível.