A garotada Sub-15 do Aimoré está fora da próxima fase do Brasileiro Sub-15 de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (11), os meninos da aldeia voltaram à campo na Arena Santa Luzia em Belo Horizonte, Minas Gerais, e acabaram perdendo de 1 a 0 para WSC do Rio de Janeiro. Com o resultado o sonho do time de São Leopoldo avançar na competição ficou pelo caminho. A equipe do técnico Rodrigo Santos ainda desperdiçou um pênalti na partida.
Foi a segunda derrota do Aimoré na copa. O índio havia feito sua estreia na terça-feira quando acabou perdendo. Após dois empates na sequência tinha a expectativa de passar para próxima fase se vencesse a equipe carioca, o que não aconteceu.
EXPERIÊNCIA FOI IMPORTANTE
O coordenador da base do Aimoré, Lisandro Leite, diz que a eliminação é dolorida, até porque o time teve chance de vencer a partida, mas pontua que a experiência de uma competição nacional para os meninos foi muito importante. “Claro que queríamos avançar, passar de fase e quem sabe chegar as finais. Mas sabemos que o futebol tem muitos fatores para isso. Importante é estarmos aqui. Colocar o nome do clube em uma competição nacional e os meninos viverem essa ambiente de futebol profissional. Foi nossa primeira participação e tenho certeza que iremos colher bons frutos desta competição”, ressaltou.
A delegação índia deixa Belo Horizonte hoje ainda e deve chegar neste domingo à noite e São Leopoldo.
O Brasileirinho Sub-15 conta com 55 clubes que foram divididos em 11 grupos. O Aimoré ficou no Grupo 2 ao lado do Patrocinense, BH Social, FutGol e WSC do Rio de Janeiro.