A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma Ford F1000 que havia sido entregue pelo proprietário a uma organização criminosa após um criminoso efetuar um depósito falso para enganar a vítima. A ação ocorreu ontem na BR-116 em São Leopoldo.
Em patrulhamento na BR-116, em São Leopoldo, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma F1000, e ao consultarem os sistemas localizaram um registro de furto mediante fraude ocorrido em Vacaria no dia 2 de agosto.
Segundo o registro, o dono do veículo combinou de vender o veículo por R$ 70 mil a partir de publicação em rede social. A vítima marcou encontro com um dos suspeitos no dia 2 de agosto, indo até o local de encontro. Após ver o veículo, o golpista enviou um comprovante falso de transferência de valor.
Na sequência, o proprietário foi ao cartório para efetuar a transferência da propriedade, que ocorreu no nome de uma mulher. No dia seguinte, percebeu ter caído em um golpe do depósito falso ao consultar seu extrato bancário.
Diante da constatação do registro, o condutor abordado, um homem de 55 anos e natural de Arroio do Tigre, afirmou ter adquirido por R$ 40 mil, dois dias após o primeiro crime, em negócio com a mulher envolvida no golpe.
A equipe encaminhou o condutor à polícia judiciária para registro e recuperação do veículo, que será restituído ao seu legítimo proprietário.
A PRF alerta aos cidadãos para que tomem os devidos cuidados em operações financeiras com terceiros, evitando cair em golpes.