Tecnosinos realiza primeiro hackathon em parceria com o SebraeX

Publicado em:

O Tecnosinos vai realizar a primeira edição do TecXp Tecnosinos – Powered by SebraeX. O evento em formato de hackathon vai promover uma imersão em inovação nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 18h, na Unitec 1.

Voltada para os estudantes de graduação da Unisinos, a competição vai reunir participantes com o objetivo de desenvolver ideias com a temática “cidades inteligentes”. Nos dois dias de maratona, os grupos irão pensar em soluções inovadoras para as áreas de mobilidade, segurança e acessibilidade. Os times serão orientados por mentores para a realização do desafio. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho neste link.
Dinâmica do hackathon e premiação
Além dos momentos de ideação da competição, serão oferecidas três palestras. No sábado, acontecerão as atividades “Problema/Solução” e “Solução/Produto”. No domingo, os estudantes poderão conferir a “Oficina de Pitch” e a banca final será realizada na parte da tarde.
Com o objetivo de estimular a geração de ideias inovadoras, o TecXp TECNOSINOS – Powered by SebraeX também vai premiar as três melhores equipes. Para o time vencedor, será oferecido ingresso ao programa de pré-incubação da Unitec, acesso aos cursos ofertados pelo Tecnosinos durante um ano e inserção no Startup Start RS do Sebrae. O segundo lugar terá direito ao ingresso no programa de pré-incubação da Unitec e acesso aos cursos ofertados pelo Tecnosinos durante um ano. Já o terceiro colocado terá o ingresso ao programa de pré-incubação da Unitec garantido.
TecXp TECNOSINOS – Powered by SebraeX
Quando: 17 e 18 de junho
Horário: 9h às 18h
Onde: Unitec 1 – Tecnosinos – Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo
Quanto: Gratuito (estão inclusas refeições e camisetas)

Inscrições: aqui

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Prefeito de Sapucaia do Sul fala sobre a retirada de árvores da Estrada do Horto e projeto de diques para a região

No Berlinda Entrevista desta segunda-feira, 23, Juliano Palinha e...

Feriadão tem alta demanda de atendimentos e reclamações no Hospital Centenário

Feriadão de Corpus Christi gera 634 atendimentos no Hospital Centenário, que opera a 128% de sua capacidade; moradores reclamam de demora

Agência do FGTAS/Sine São Leopoldo inicia semana com 45 vagas abertas

Motorista, padeiro, jardineiro e caseiro são algumas das mais...