A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, prendeu na tarde de ontem mais cinco pessoas que tentavam extorquir um empresário do Vale dos Sinos.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, titular da Draco, o grupo tentava extorquir R$ 400 mil de um empresário de Sapiranga. ” Trata de extorsão que se iniciou por meio de mensagens e ligações para telefones celulares das vítimas, pai e filha, residentes em Sapiranga. No dia 27 de março, por volta de 20h, os extorsionários efetuaram quatro disparos de revólver calibre. 38 SW contra Portão da residência da casa da família, como uma ato de pressão para que as vítimas negociassem valor da extorsão”, lembrou o delegado.
A Polícia foi acionada e durante a investigação foi descoberto o valor que a quadrilha pedia. O delegado diz que o crime continuou ocorrendo entre a data do fato até a prisão das cinco pessoas. Quatro delas, uma mulher e três homens, na tarde de ontem em Farroupilha, na Serra gaúcha, e uma no Vale do Caí.
O titular da Draco, lembra também que durante o cumprimento do mandato também foi realizado o flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo (numerações raspadas).
O líder do grupo já está recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, ocorreu no Vale do Caí.
Na semana passada a Draco havia prendido mais dois suspeitos envolvidos em extorsões a empresários da região.