A sanção da lei que cria a Fundação de Saúde Pública de São Leopoldo, hoje (27), pelo prefeito Ary Vanazzi (PT) precisa marcar a mudança histórica na gestão da saúde da cidade. Há anos a população escuta as narrativas de falta de recursos por parte do governo e as críticas pessoalizadas da oposição como se todos os problemas fossem causados pela figura do secretário (a). É fundamental a mudança no processo administrativo, assim como a responsabilidade de todos os representantes (Executivo e Legislativo) para buscar alternativas. Não será com disputas partidárias que os moradores da cidade terão um serviço melhor. De nada adiantará a oposição, que agora é governo do Estado, buscar alternativas isoladamente. Governo e oposição precisam sentar juntos e verdadeiramente trabalhar para o melhor para as pessoas e para a cidade, o clichê das campanhas eleitorais, mas que na prática dificilmente ocorrem.
Secretaria de Segurança
Hoje também será o dia do ato simbólico na área onde será construída a Secretaria de Segurança Pública, ao lado da rodoviária. O ato está marcado para as 14 horas.
Após o depoimento
O pedetista Rafael Souza, investigado na operação da Polícia Civil sobre liberação de alvarás e rachadinha na Câmara de Vereadores me disse que irá se manifestar publicamente após prestar depoimento.
Gestão de crise
E hoje, às 9h30, no Berlinda News Entrevista, a conversa será sobre “gestão de crise na administra pública”, assunto que exige muita estratégia do grupo próximo ao prefeito. É algo como a expressão popular “trocar o pneu com o carro andando”.