Cinco motos recolhidas, 16 motociclistas atuados e mais de 120 testes de etilômetro realizados. Esses são os números da Operação Duas Rodas realizada no sábado à noite (22), no bairro São Borja, em São Leopoldo. A ação foi para coibir o excesso de ruído dos escapamentos desses veículos que estavam atormentando os moradores dos bairros Rio Branco e São Borja naquele momento.
Uma festa no Centro de Eventos, pode ter sido o principal motivo das diversas ligações dos moradores para o número 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). O barulho ensurdecedor das motos na Avenida São Borja obrigou os agentes a realizarem uma operação relâmpago em frente aos apartamentos do Rio Branco. “Essa Operação já faz parte do nosso trabalho, porém, sábado foram muitas ligações por perturbação da ordem naquela área, principalmente na Avenida São Borja. Fomos até o local e realizamos essa ação para tentar resolver a situação”, afirmou o Coordenador Operacional da GCM de São Leopoldo, Emerson dos Anjos.
A Operação Duas Rodas ocorre em diversos bairros da cidade, coibindo o excesso de ruído dos escapamentos das motocicletas, verificando documentação e condições dos veículos.