SL ultrapassa 300 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid e chega a 69,9% da população imunizada com pelos menos uma dose

Publicado em:

A notícia é positiva para São Leopoldo. O município ultrapassou as 300 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid e chega a 69,9% da população imunizada com pelos menos uma dose. É o que aponta os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad). No total foram 300.075 aplicações, número que representa 69,61% da população já imunizada com a primeira dose. Já com duas doses a porcentagem está em 51,91%. As pessoas que receberam dose única atinge 4,31%.

Já a população acima de 12 anos os números da vacinação chega a 76,07% com a primeira dose, 56,73% com a segunda e 4,71% com o ciclo completo.

O prefeito Ary Vanazzi ressalta o trabalho realizado para garantir a vacina e realizar a aplicação das doses nos munícipes. “Essa é uma marca muito significativa para nossa cidade. Chegarmos nas 300 mil doses aplicadas contra a Covid, em nossa população, é fruto de todo um trabalho que vem de longa data, com toda a nossa luta para garantir a vacina, e precisamos seguir avançando cada vez mais para garantir a saúde da nossa população. Nosso reconhecimento aos nossos trabalhadores da saúde que lideram esse processo com muita dedicação” afirmou Vanazzi.

Mesmo com a marca positiva alcançada pela cidade neste momento, o empenho seguirá concentrado para que continue havendo o aumento da cobertura vacinal, como destaca o secretário da Saúde, Marcel Frison. “Atingimos as 300 mil doses através de um trabalho intenso da nossa equipe de vacinação. Queria registrar os nossos parabéns para a vigilância em saúde e toda a equipe da secretaria que tem colaborado para que realizemos um grande trabalho. Mesmo chegando até aqui iremos manter os esforços nas campanhas de vacinação para que mais pessoas estejam cientes da importância da vacina, não podemos parar, pois sabemos que ainda faltam cidadãos para receber a primeira dose e muitos para a segunda e terceira, portanto nosso compromisso com a saúde e segurança de todos seguirá para que possamos atingir cada vez mais pessoas vacinadas dentro da nossa cidade” disse.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Nesta segunda-feira (23) o Tenente-Coronel Silva Bueno se...

Tecnosinos participa do Conexão Inova RS em Novo Hamburgo

Ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de...

Governo do RS formalizará acordo para realizar South Summit Brazil em Porto Alegre até 2030

O governo do Estado é correalizador do South Summit...