Concurso Mais Bela Negra de São Leopoldo ocorre neste sábado no Teatro Municipal

Publicado em:

Um dos grandes eventos de beleza realizados em São Leopoldo ocorre neste sábado (30): o Concurso Mais Bela Negra 2021. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal, com início às 18h. A programação é organizada pelo Grupo de Dança Afro Abayomi. O concurso foi dividido em duas categorias: adulta e Erê (infantil), que envolveram atividades diferentes realizadas pelas candidatas previamente. Participam 11 candidatas: 6 adultas e 5 crianças.

A programação prevê o desfile das candidatas adultas com trajes sociais, roupa afro e apresentação artística. As candidatas Erês farão um desfile temático “Sonho  de Princesa”.

O Grupo Abayomi apresenta o espetáculo “Meu Lugar”. O evento também fará a homenagem “Mulheres  Negras Leopoldenses” para dez mulheres negras com grande trajetória na comunidade e um show  de gafieira.

A coordenadora do Grupo Abayomi, Daniela Senna, conta como foi organizado o evento: as candidatas da categoria adulta participaram da gincana solidária Movimenta Negritude, onde cada uma delas teve que realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, somando um ponto para quem mais arrecadou. Ao todo, as candidatas arrecadaram meia tonelada de alimentos que foram doados para Instituição Isaura Maia. A candidata que mais arrecadou foi Gabriela da Silva.

De acordo com Daniela Senna, as crianças realizaram uma atividade com a temática “Um sonho de Princesas “. “O tema foi escolhido para ressignificar e neutralizar padrões, onde a criança negra se enxergue em quaisquer princesas de contos de fadas”, afirma. Cada família escolheu uma princesa e produziu um figurino contando a história da princesa escolhida. Para a escolha das finalistas houve votação popular.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Nesta segunda-feira (23) o Tenente-Coronel Silva Bueno se...

Tecnosinos participa do Conexão Inova RS em Novo Hamburgo

Ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de...

Governo do RS formalizará acordo para realizar South Summit Brazil em Porto Alegre até 2030

O governo do Estado é correalizador do South Summit...