Sempa apreende pássaros que viviam em cativeiro, no bairro Feitoria

Publicado em:

Seis aves silvestres – dois Cardeais, dois Canários, um Azulão e um Coleiro  – foram apreendidos pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da GCM e Secretaria de proteção Animal (Sempa), no bairro Feitoria.

Os animais que estavam em cativeiro foram  soltos no Parque Imperatriz para que retornem ao seu hábitat natural, enquanto o proprietário foi notificado pelo grupamento pela irregularidade.

Operação Canina

A apreensão dos pássaros ocorreu durante a operação “Patrulha Canina” , cuja função é comprovar denúncias de maus tratos de animais, na maioria das vezes relacionada a cães. Mesmo denominada Canina, a patrulha trata de todos os animais abandonados ou em situação de maus tratos. Toda semana os agentes realizam a fiscalização de possíveis situações de maus tratos contra animais.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Às 20h15 da noite desta terça-feira (17), Sinos atinge o nível normal em São Leopoldo

2,50 metros. É o nível registrado do Rio dos...

Projeto 40nós, da fotógrafa Mariana Jesus, promove roda de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+

O Projeto 40nós realizou uma roda de conversa aberta...

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...