Amanhã em SL, a vacina contra covid será para 39 anos + sem comorbidades

Publicado em:

Amanhã, 5, em São Leopoldo, a 1ª dose da vacina contra covid será para moradores com 39 anos de idade, sem comorbidades. A faixa etária se soma aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC).

Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

As aplicações seguem nos locais tradicionais: Centro de Eventos, na avenida São Borja, tanto a pé quanto no sistema drive-thru, e na parte interna do Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker. O atendimento em todos os espaços será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 Segunda dose

Nesta segunda-feira também será aplicada a segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz para imunizados de primeira dose até o dia 3 de abril e de Coronavac para quem completou 21 dias da primeira aplicação. Os dois pontos oferecem as doses.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Às 20h15 da noite desta terça-feira (17), Sinos atinge o nível normal em São Leopoldo

2,50 metros. É o nível registrado do Rio dos...

Projeto 40nós, da fotógrafa Mariana Jesus, promove roda de conversa sobre vivências LGBTQIAPN+

O Projeto 40nós realizou uma roda de conversa aberta...

Alunos de Gastronomia da Unisinos promovem evento no campus de São Leopoldo nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h30, no pergolado...