Projeto em Sapucaia do Sul pretende reduzir defasagem na alfabetização por meio da inclusão digital

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A pandemia trouxe á tona uma questão social que até então não era muito discutida: o acesso à tecnologia e à internet. Com as aulas online em casa, começaram a surgir casos por todo o país de crianças que sofreram atraso na aprendizagem por não terem disponível em casa comutador, tablet ou até mesmo um smartphone e muito menos, internet.

Levando esse cenário em consideração que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Sapucaia do Sul começou este mês a colocar em prática o Projeto de Recuperação de Aprendizagens através de Recursos Digitais. O objetivo é a inclusão digital dos alunos durante aulas presenciais que também terão a finalidade de reduzir a defasagem na alfabetização.

Por enquanto, o projeto está ocorrendo na EMEF Tiradentes com alunos do 3º, 4º e 5º anos que estão sendo atendidos em um Laboratório de Informática equipado com tablets. A viabilidade de incluir estudantes do 6º ao 9º está sendo verificada pela Smed e pelos desenvolvedores do projeto, os professores Aline Romero e Lairton Ariel Kaefer.

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