POR SÔNIA BETTINELLI: “A saúde financeira do Município está muito bem obrigado”, Cris Mainardi presidente do Ceprol

Publicado em:

A campanha salarial de 2025 começa com a melhor notícia. “A saúde financeira do Município está muito bem obrigada. O limite prudencial de comprometimento com a folha de pagamento é 51%, enquanto hoje o índice está em 38%, ou seja, cenário favorável para reajuste salarial para os servidores”, afirmou a presidente do Ceprol, Cris Mainardi. Não se trata de otimismo, é a constatação de todos os números e índices calculados pelo Dieese já planilhados e encaminhados aos conselhos políticos do sindicato. Sairá dessas planilhas o índice que a categoria analisará e votará na assembleia do dia 20. E sobre reforma providenciará o recado do sindicato ao governo é direto: nada de reforma.

Orçamento 2025

O presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Ary Vanazzi (PT), ex-prefeito de São Leopoldo foi rápido na marcação de agenda com a ministra de Relações Institucionais, Gleise Hoffmann, em Brasília. No encontro de ontem, Vanazzi entregou uma carta da direção da ABM reforçando a necessidade de que o Congresso Nacional vote com urgência o Orçamento de 2025. Segundo ele, a demora na aprovação tem reduzido o ritmo de obras e travado o andamento de programas essenciais para os municípios brasileiros.

No Semae

A ex-vereadora Edite Lisboa (Cigana) , que concorreu a vereadora pelo PDT, também deve integrar a equipe do Semae. A princípio, Cigana e o ex-vereador Brasil Oliveira devem ter sido nomeados no mesmo período.

Do sétimo andar para Assembleia?

Desde o início da semana um dos assuntos nos bastidores e corredores da política de São Leopoldo é sobre o titular da Gestão, Leonardo Hoff, mas especificamente sobre a possibilidade de retorno de Hoff para o gabinete do deputado estadual Rodrigo Zucco (Republicanos). O que não seria surpresa porque há duas semanas a coluna tratou desse assunto. Juliano Palinha tentou falar com Hoff ontem(12), ainda não teve retorno.

2026

O MDB de São Leopoldo se reuniu no início da semana para tratar dos movimentos da política em todas as esferas partidárias porque 2026 é logo ali e o partido disputará o Piratini com Gabriel Souza.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...

Rissul patrocina Festa de Rua em Novo Hamburgo com atrações para toda a família

No domingo, dia 6 de julho, Novo Hamburgo será...

SUBIU DE NOVO: Gasolina voltou a R$ 5,96 o litro em alguns postos de São Leopoldo

A velocidade que aumenta é bem diferente quando baixa....

Faleceu hoje (25) Cássio Ritter, professor da rede estadual e diretor do CPERS

Faleceu nesta tarde (25), o professor estadual, diretor do...