A direção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Leopoldo segue procurando um novo local para atendimento ao público. Fechado há mais de cinco meses por causa da enchente de maio que destruiu as salas, o gerente Osmar Francisco da Silva diz que agora a agência busca um novo prédio. “Foi publicado um edital para licitação com a intenção de alugar um prédio para instalar a agência”, revelou.
A ideia, segundo o gerente, é no Centro, mas fora da área de inundação. “Procuramos no centro, mas em algum lugar que não sofreu alagamento na última enchente”, adiantou.
O gerente reforça que o atendimento presencial está suspenso, mas o serviço não. Quem não consegue acessar o meuinss.gov.br ou o 135 por telefone o gerente orienta procurar a agência de Novo Hamburgo. Ainda de acordo com a gerência, as perícias, por exemplo, estão sendo realizadas nas agências de Novo Hamburgo.
Todos os servidores estão trabalhando remoto, já que o prédio não tem condições de ocupação. Em média, antes da enchente afetar o prédio, ocorria cerca de 300 atendimentos por dia. Só perícia médica era em torno de 80.
300 ATENDIMENTOS
Antes da enchente era em torno de 300 atendimentos por dia. Só pericia era cerca de 80 por dia.