A campanha de Gabriel Dias (PSDB)/Juliano Fortes (Republicanos), na disputa pela Prefeitura de São Leopoldo, terá na coordenação o ex-vereador Fernando Henning (junto com outros nomes) no planejamento das estratégias que podem mudar ao longo dos 45 dias de campanha, de acordo com os movimentos dos adversários e principalmente do que dizem os eleitores. Interpretar o que a população está dizendo, ou principalmente o que não diz, é tarefa complexa por isso o coordenador precisa entender todo o contexto político para que seja capaz de elaborar um plano de ações eficiente. Fernando Henning não tem cargo político há alguns anos, mas nunca ficou fora dos bastidores, tanto que políticos jovens, caso de Gabriel Dias, entre outros, tem Henning como um conselheiro sobre o cenário político da cidade.
Sair da própria bolha
Outro requisito fundamental do coordenador de campanha é ter a liberdade para análise real do desempenho do candidato principalmente quando precisa mudar a estratégia, a conversa com a população. O elogio, a aprovação não deve ser da equipe, dos assessores e da coordenação, precisa ser da população. Concordar mesmo sabendo que não é o melhor caminho, significa coordenar uma campanha para a própria bolha.
Candidato em Gramado
Júlio Dornelles ainda secretário da Saúde de São Leopoldo, reafirmou ontem que vai concorrer a prefeito pelo PT de Gramado, cidade que mora há mais de dez anos. “Estou tratando da saída com o prefeito Vanazzi”, afirmou.
Frango
Contagem regressiva para a alta temporada de consumo de frango.