A Brigada Militar comemora os resultados na redução dos índices criminais em São Leopoldo no primeiro semestre de 2024 em comparação ao primeiro semestre de 2023. Conformes os dados da BM, houve uma diminuição de 42% nos casos de roubo a pedestres e uma queda de 53% nos roubos a residências.
A Brigada Militar, através do 25º BPM, tem sido uma presença constante em todas as áreas de São Leopoldo, operando 24 horas por dia para garantir a segurança dos cidadãos. Operações contínuas têm sido realizadas implacavelmente contra o tráfico de drogas, fortalecendo ainda mais a segurança pública. As barreiras policiais estrategicamente posicionadas têm desempenhado um papel crucial na redução dos crimes, especialmente contra roubos a residências (53%) e veículos (13%), enquanto abordagens qualificadas e a saturação de áreas críticas têm contribuído diretamente para a queda nos índices de estabelecimentos comerciais (30%) e roubo a pedestres (42%).
“Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os moradores de São Leopoldo”, destacou o comandante do 25º BPM, Tenente-coronel Marcelo da Silva Bueno. “Nosso trabalho é contínuo e nossa dedicação à comunidade só se fortalece com cada conquista na luta contra o crime.”