Equipes universitárias disputam os primeiros JUGs Praia

Publicado em:

Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul realiza os Jogos Universitários Gaúchos de Praia 2024 (JUGs Praia 2024), que acontecerão em Novo Hamburgo e Campo Bom no dia 29 de junho. A Universidade Feevale participará com uma delegação composta por 24 integrantes do programa Esporte Universitário da Instituição. Os jogos são organizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do RS. Os melhores colocados serão classificados para os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia 2024), que ocorrerão de 19 a 26 agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

A Feevale participará da competição nas modalidades de masculina e feminina de vôlei de duplas, comandadas pelo técnico Fernando César Batista (Fernandão), e equipes masculina e feminina de handbeach, treinadas por Jorge Fernandes (Capi). Comporão as duplas os integrantes das equipes universitárias de voleibol Luis Gustavo da Silva dos Santos e Matheus Bielemann Ely e Roberta Jahn dos Santos e Vanessa Mentz Weirich. Já para cada time de handbeach, foram convocados 10 atletas universitários, em parceria com a Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Nesta modalidade, disputam na quadra de areia quatro jogadores (três na linha e um no gol, quando em posição defensiva, e quatro na linha, quando em ataque).

Conforme explica o coordenador do programa Esporte Universitário da Feevale, Jonas Ronaldo de Mello, os atletas já estão treinando forte, buscando aprimorar a parte tática e técnica para estes confrontos, que são a primeira seletiva de modalidades jogadas na areia. “Temos uma boa expectativa de participação, mesmo sem termos enfrentado outras instituições ainda, e desejamos uma boa competição aos atletas”, afirma.

Confira os locais e horários de início dos jogos:

Handbeach
– Quadra do Centro de Educação Integrada – CEI (Rua 20 de Setembro, 520), Campo Bom
– A partir das 9h

Vôlei de duplas
– Arena Beach (Rua Pedro Américo 677, Bairro São Jorge), Novo Hamburgo
– A partir das 9h

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...