Um grupo de 50 pessoas vieram da cidade de Lages em Santa Catarina (SC) para ajudarem na limpeza da Escola Municipal João Belchior Marques Goulart, que se localiza na Vila Brás, local atingido severamente pela enchente de maio.
O grupo de voluntários era composto por veteranos do Exército Voluntário em Defesa Civil, da Polícia Militar (PM/SC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC), e ao longo do dia mais 18 voluntários de Curitiba/PR, que já estão a mais de 20 dias no Estado auxiliando onde é necessário, se juntaram à ação.
“Muitas das crianças que frequentam essa escola, perderam a suas casas e estão ansiosas para voltarem a estudar. A nossa missão hoje é recuperar um educandário, recuperar um local onde se transformam vidas!”, declara o líder catarinense do grupo de voluntários, Hampel Vieira.
A titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), professora Renata de Matos, e o superintendente de Revitalização Urbana da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb), Anilton Moacir de Oliveira Pereira, estiveram ajudando na limpeza e na organização da atividade, juntamente com a diretoria da escola municipal.