Neste sábado (5), a partir das 8h30 da manhã o Proame/Cedeca de São Leopoldo realizará sua assembleia geral para eleger a nova diretoria e apresentar o balanço financeiro e resultados alcançados ao longo de 2024.
Conforme Micheli Duarte, diretora da instituição o encontro será para prestação de contas, mas também uma “reflexão sobre os desafios e conquistas que tem um papel fundamental na promoção dos direitos de crianças e adolescentes”, comenta.
A assembleia contará com a participação de membros da instituição, parceiros e representantes da sociedade civil. “Durante a reunião serão discutidos os impactos das ações desenvolvidas, especialmente no contexto das enchentes que afetaram a infraestrutura e atividades do Proame. Também iniciativas realizadas para garantir um ambiente seguro e adequado para o atendimento das crianças e adolescentes assistidos”, adianta Micheli.
No sábado será escolhida a nova diretoria para liderar os próximos passos da organização. A expectativa é que a nova gestão continue fortalecendo as ações de defesa de direitos, ampliando parcerias e buscando soluções para os desafios estruturais e sociais enfrentados pela instituição.
BALANÇO DE 2024
Na programação está previsto o balanço de 2024. “Será apresentado um panorama detalhado das atividades desenvolvidas, avanços conquistados e das necessidades futuras. A participação de toda a comunidade é essencial para garantir transparência e colaboração na definição das diretrizes para os próximos anos”, reforça a diretora.
Micheli Duarte faz questão de destacar que a assembleia do Proame/Cedeca reafirma o compromisso da instituição com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e com a construção de um futuro mais justo e digno para todos.