Base Aérea de Canoas servirá como espaço para embarque e desembarque de passageiros, diz Fraport Brasil

25 de maio de 2024 - 07:02
Por Correio do Povo

Com o aeroporto de Porto Alegre alagado e sem previsão de retorno, a Fraport Brasil, que administra o Salgado Filho, irá iniciar na próxima segunda-feira a operação de embarque e desembarque de passageiros da Base Aérea de Canoas a partir de um local temporário: o Porto Alegre Airport – Terminal ParkShopping Canoas.

Conforme a empresa, localizado no piso L2 do empreendimento, com acesso pela entrada B (Av. Farroupilha, 4545 – Bairro Marechal. Rondon, Canoas), o local foi organizado com os ambientes necessários para recepcionar os passageiros e iniciar os procedimentos de embarque e desembarque.

O Terminal conta com espaço para as companhias aéreas realizarem o processo de check-in, despacho de bagagem e embarque dos passageiros.

De acordo com a Fraport Brasil, ele estará disponível a partir das 6h e fechará conforme programação de decolagem do último voo do dia. Foram instalados equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metal, além de ETD (Explosive Detection Trace), para a inspeção de passageiros e bagagens de mão, supervisionado pela Polícia Federal, conforme exige a legislação aeroportuária.

Após estes procedimentos, os passageiros aguardam na sala de embarque para, posteriormente, serem deslocados via terrestre à Base Aérea de Canoas, acompanhados por funcionários da Fraport Brasil e das Empresas Aéreas. O passageiro deverá se apresentar no Terminal ParkShopping 3h antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo