O Colégio Concórdia, que fica na Avenida Getúlio Vargas no bairro Otacília, abre suas portas para atender mães e crianças atingidas pela enchente. A iniciativa é da Promotoria da Infância de Juventude e Conselho Tutelar de São Leopoldo.
Conforme a juíza e diretora do Fórum de São Leopoldo, Jaqueline Hofler, o espaço conta com 20 vagas podendo expandir para mais 20. Ainda segundo a juíza, tem 50 vagas para vítimas de violência doméstica.
VOLUNTÁRIOS
O espaço precisa de voluntários para auxiliar na demanda diária em alimentação, banho e cuidados em geral. Também profissionais de saúde, psicólogas, recreacionistas, pedagogas e todos que queiram cuidar dessas mães e crianças. “Estamos aceitando doações de roupas femininas, roupas infantis, alimentos prontos e itens lúdicos (brinquedos, livros e fins)”, diz a juíza.
REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO
Hoje pela manhã, conforme a juíza Jaqueline, houve uma reunião no Ministério Público na “busca de alinhar o trabalho conjunto de procedimentos tanto humanitários, de segurança e de recuperação da cidade”. A reunião foi convocada pelo promotor de justiça Ricardo Schinestsck.
Além da diretora, estavam presente, promotores de justiça, prefeito Ary Vanazzi, alguns secretário do município, representante Hospital Centenário, Defesa Civil do município, Guarda Municipal, Policial Civil, Brigada Militar, Bombeiros, força nacional e representante da OAB São Leopoldo.
MAIS INFORMAÇÕES