São Leopoldo já tem 50 casos de dengue com a maioria no bairro Vicentina

31 de janeiro de 2024 - 01:02
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Conforme a secretária de Saúde de São Leopoldo, Andreia Nunes, o bairro Vicentina é a região que mais registra casos de dengue. Em toda a cidade, até ontem à  noite estavam confirmados 50 casos. A partir disso,  a secretária  Andreia anunciou para hoje (31) ações de educação ativa  na região e uma fiscalização mais intensa nas residências com piscinas. “ Chegam muitas denúncias pela ouvidoria e nossos colegas precisam conferir, por isso é preciso buscar  informações sobre o processo”, diz Andrea.

Eliminar criadouros
A ação mais importante feita pelos agentes e que deve ser repetida pela população é eliminar os criadouros. Ou seja, não permitir que haja água parada nos pátios ou até mesmo dentro de casa em vasos de plantas e potes de animais de estimação. “Quando os agentes vão nas casas, eles orientam moradores e eliminam mecanicamente os criadouros, que nada mais é do que virar recipientes com água”, reforçou Andréia.

5 mil Kits teste

O município também está comprando 5 mil kits de teste rápido para auxiliar.

Denúncias
Moradores que tiverem denúncias de água parada devem contatar a Ouvidoria SUS pelo telefone 2200-0736, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h ou pelo e-mail ouvidoria.sus@saoleopoldo.rs.gov.br. Outra opção é o atendimento presencial no Centro Administrativo (avenida Dom João Becker)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo