Semana do trânsito: Blitz noturna “Se Beber Não Dirija”, hoje (22) à noite em São Leopoldo

22 de setembro de 2023 - 17:41

Nesta noite de sexta-feira (22) a atividade da Semana Nacional do Trânsito 2023, em São Leopoldo, tem  Blitz noturna “Se Beber Não Dirija”, a partir das 21 horas. Atividade faz parte de um cronograma que segue amanhã (23) com Carreata da Segurança Guarda Municipal, na rua Independência, a partir das 9 horas. Nesta semana foram realizadas blitz educativas, peças teatrais, minipista, distribuição de panfletos, ações solidárias e palestras de conscientização sobre segurança no trânsito em escolas da rede municipal e população do município.

Amanhã, 23 de setembro, é o último dia das atividades vinculadas a Semana Nacional de Trânsito, porém as divulgações da Campanha Trânsito pela Vida continuam nos próximos dois anos trabalhando na construção da nova mentalidade de gentileza entre motoristas e pedestres.

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, enfatiza a importância da Campanha Trânsito Pela Vida, lançada nesta semana, que terá uma ação permanente, com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas em respeito à vida e à prevenção. “A gente quer trazer mais simpatia, mais alegria e gentileza no trânsito. Hoje, as pessoas levam muitos problemas da sua vida para o trânsito e os problemas tem reflexo no comportamento delas. Espero que consigamos levar a campanha com bastante assertividade”, reforça Giselda.

“V” de Vida

O movimento busca reduzir acidentes em geral, os atropelamentos e o consequente custo de internações. A Campanha Trânsito pela Vida propõe que o pedestre, que estiver na faixa, reforce a intenção de atravessar a rua fazendo um novo sinal de “V” de Vida.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo