Falta espaço físico para as doações de roupas para os atingidos do Vale do Taquari

18 de setembro de 2023 - 16:13

Com um grande empenho e solidariedade dos gaúchos para ajudar os municípios e famílias atingidas pelo último ciclone extratropical que atingiu o RS, as prefeituras estão recebendo um grande volume de doações, especialmente de roupas e calçados, que estão lotando ginásios e outros espaços públicos. No entanto, pela falta de espaço para armazenar, algumas prefeituras pedem a colaboração de doadores e voluntários para não enviarem, no momento, esse tipo de donativo.

A orientação é que a população acompanhe os canais oficiais das prefeituras, para verificar qual a necessidade atual, pois elas mudam diariamente. “Ficamos imensamente gratos a todos que, de alguma forma, estão contribuindo para reconstruir essas comunidades e ajudar tantas famílias que tiveram seus lares destruídos pelas enchentes. Mas é fundamental ficarmos atentos às necessidades de cada local, para direcionar a nossa ajuda e, de fato, auxiliar de forma efetiva”, justificou o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.

Conforme a Prefeitura de Encantado, as doações de roupas foram tantas, que não há mais espaço para abrigá-las, por isso, não estão aceitando doações deste tipo no momento. O prefeito Jonas Calvi, agradeceu toda a ajuda em vídeo publicado nas redes sociais, mas salientou a necessidade de doações de outros itens, como de higiene, limpeza e alimentação. “Quero pedir, de coração, a vocês que não mandem mais roupas e calçados. Preste atenção nas nossas redes, para ver quais são as nossas necessidades”, ressaltou.

Além da ajuda para a limpeza e reconstrução, os municípios também estão recebendo voluntários para organização e separação das roupas recebidas. Para ser um voluntário, basta contatar a prefeitura do município atingido para receber orientações.

497 Municípios, Um Só Coração

Diante da necessidade de ajudar as vítimas das chuvas, a Famurs lançou a campanha “497 Municípios, Um Só Coração”. O objetivo é arrecadar a doação de alimentos, água e colchões para os atingidos. As doações estão sendo realizadas nos pontos de coletas definidos pelas prefeituras, e também na sede da Famurs, em Porto Alegre.

Para contribuir com dinheiro, a Famurs também disponibilizou a conta da Federação das Associações de Municípios do RS. O depósito pode ser realizado no Banco 041 Banrisul, Agência 0011, conta corrente 06.009.5970-6.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo