Recesso escolar da rede estadual começa na próxima quarta-feira (19)

Publicado em:

Dando continuidade ao calendário escolar de 2023, a rede estadual de ensino se prepara para uma pausa. O recesso escolar ocorre entre os dias 19 e 30 de julho. O retorno das aulas no segundo semestre do ano letivo está marcado para o dia 31 de julho.

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, ocorre a segunda edição da Jornada Pedagógica de 2023 para os docentes da rede estadual. A transmissão acontece pelo canal do YouTube TV Seduc RS.

Ainda, no decorrer do ano, serão realizadas avaliações diagnósticas e formativas, bem como ocorrerá mais uma edição das provas do Sistema de Avaliação Escolar do Rio Grande do Sul (Saers).

 

Plantão

Para garantir atendimento à comunidade escolar durante o período, as escolas da rede estadual funcionarão em regime de plantão ao longo do recesso.

As instituições de turno único devem fazer plantão conforme o horário de funcionamento, que pode ser das 9h às 12h, das 13h às 16h ou das 18h às 21h.

Escolas de dois turnos devem funcionar das 8h às 13h ou das 12h às 17h. E as que funcionam nos três turnos (manhã, tarde e noite) também têm duas opções de funcionamento: das 8h às 14h ou das 14h às 20h.

Confira o calendário completo

  • 19/7 a 30/7 – Recesso Escolar
  • 31/7 – Início do segundo semestre
  • 19/7 a 21/7 – Jornada Pedagógica
  • 22/12 – Término do segundo semestre

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Plano Municipal de Educação prorrogado até 31 de dezembro de 2026

O Plano Municipal de Educação de São Leopoldo foi...

Fundo Municipal de Reconstrução e Resiliência Climática

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo, aprovou em...

Master 60 do Rio Branco estreia com derrota para equipe de Capão da Canoa

Perder nunca é bom, seja amistoso ou valendo três...

Moradora de São Leopoldo é morta por companheiro na frente do filho de 5 anos

Um jovem de 24 anos, moradora do bairro Scharlau...