Novo Conselho de Administração da Sicredi Pioneira toma posse

Publicado em:

O Dia Internacional do Cooperativismo foi celebrado pela Sicredi Pioneira com a posse do novo Conselho de Administração, durante evento voltado para conselheiros, coordenadores de núcleo e lideranças da cooperativa. O grupo foi eleito pelos associados por meio de votação durante as assembleias, que ocorreram no início do ano, e homologado pelo Banco CentralTiago Schmidt e Heloisa Lopes permanecem como presidente e vice-presidente do conselho, respectivamente, pelos próximos quatro anos 

O papel do Conselho de Administração é definir as direções estratégicas da cooperativa, buscando o equilíbrio entre pautas econômicas e sociais. Baseado nesse direcionamento, a área executiva define o mapa estratégico. O grupo também é responsável pela gestão de riscos, respondendo perante o Banco Central. O conselho é formado por pessoas da comunidade, associadas à Sicredi Pioneira, moradoras das diversas regiões da área de atuação da cooperativa. Carlos Schwartzhaupt, Evandro Knob, Mariana Marcon, Gabriela Seibert, Jorge Maldaner, Junior Utzig, Juarez Buriol e Rejane Batassini completam o grupo.  

Conforme o presidente, Tiago Schmidt, a complementaridade é importante. Todos têm formação em cooperativismo, porém são formados em áreas diferentes, como agronomia, contabilidade, administração e economia. São pessoas que vivem na comunidade, mas não trabalham na cooperativa. “Temos conselheiros das mais diversas áreas do conhecimento, como consultores de empresas, contadores, agrônomos. Pela primeira vez, teremos uma conselheira de 25 anos. Outros têm de 30 a 60. Essa pluralidade representa bem os mais de 225 mil associados”, salienta Schmidt.   

 O Caminho de Hans 

Também no Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira liberou para todo o público o filme “O Caminho de Hans”, curta-metragem produzido no contexto dos 120 anos da cooperativa. É possível assistir por meio do canal da cooperativa no YouTube, youtube.com/SicrediPioneira.  

Ambientado na localidade de Linha Imperial, Nova Petrópolis, no ano de 1903, o filme conta a história de uma família que encontrou, na cooperação, a solução para as dificuldades vividas. A direção é de Leonardo Peixoto, com roteiro de Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol. Produção de Convergência Produtora e Accorde Filmes, com o patrocínio da Sicredi Pioneira. 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...