Chefe da 3ª DPRM, Delegado Eduardo Hartz, recebe título de Cidadão Leopoldense

4 de julho de 2023 - 14:44

O delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, chefe da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), é o mais novo Cidadão Leopoldense. A concessão do título foi proposta pelo vereador Brasil Oliveira (PSD), devido à redução dos índices de criminalidade na cidade e região.

À frente da 3ªDPRM desde janeiro de 2019, o delegado é responsável por 20 delegacias da região dentro de 16 municípios. Aos 48 anos, Hartz chegou em São Leopoldo com alguma metas que imediatamente conseguiu por em prática. Dois delas a instalação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Mas a sua relação com São Leopoldo, no entanto, começou ainda na infância. Natural de Porto Alegre, ele cresceu nos corredores da Unisinos, acompanhando a mãe, Maria Amália Dias de Moraes, e o pai, Bruno Hartz, ambos docentes no curso de Direito.

Frente ao plenário da Câmara de Vereadores Lotado, Hartz fez um agradecimento especial aos policiais civis. “São os verdadeiros responsáveis por me permitirem estar aqui. Foi a visibilidade da instituição, por meio do trabalho dedicado, eficiente e incansável que me proporcionou este dia”, destacou o homenageado.

Para o vereador Brasil Oliveira, proponente do título, este é um justo reconhecimento pelo desempenho da Polícia Civil na região. “Acompanhamos o desempenho da instituição no Vale do Sinos e constamos redução significativa da criminalidade. Além disso, sabemos que a relação do delegado com São Leopoldo vai muito além do vínculo profissional. Ele adotou como sua cidade, seu lar, onde fixou residência ainda antes de assumir o comando regional”, sustentou.
A cerimônia completa pode ser assistida pelo canal TV Câmara no YouTube.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo