Mais um capítulo da dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Após um mês de afastamento por licença de saúde, o vereador Tiago Silveira (sem partido) reassumiu sua vaga na Casa e com isso a petista Jussara Lanfermann deixou o Legislativo. Isso significa que nos últimos dias dois assessores de Jussara foram exonerados enquanto outros três foram nomeados para o gabinete de Tiago Silveira. Tudo passa pelo RH que precisa calcular valor correspondente a férias e 13º salário de quem sai. No plenário a bancada do PT volta a ser de dois nomes: Ana Affonso e Dinho.
Bastidores
Carlinhos Moura, filho de Ary Moura nunca concorreu mas é um dos nomes dos bastidores do PDT especialmente agora que a mãe Maria Teresa deve concorrer para a Câmara de Vereadores. No Berlinda News Entrevista de ontem, (5) em homenagem ao seu pai que faleceu em 5 de junho de 2022, Carlinhos disse que não tem o perfil político do pai para encarar campanha e mandato.
Disputa interna
Carlinhos Moura e Geison Freitas sabem que internamente acontece uma disputa para ocupar o espaço de Ary Moura, o que não é nada fácil. Mesmo sem fazer nomes, Carlinhos e Geison monitoram movimentos e estratégias para manter o legado.
Repouso
Segundo assessoria, o prefeito Vanazzi (PT) teria ido ao gabinete ontem (5) para despachar, mas num ritmo mais lento porque a recomendação médica é de repouso. Vanazzi foi internado na semana passada no Hospital Centenário com suspeita de dengue. O resultado ainda não veio do laboratório do Estado.