Enquanto o secretário geral Nelson Spolaor busca espaço dentro do segundo ou terceiro escalão para quem está deixando a titularidade das secretarias, o prefeito Ary Vanazzi (PT) começa a segunda semana de posses para os novos secretários. Às 17h30 de hoje (10), no Teatro Municipal será a vez de Eliene Amorim assumir a pasta de Políticas para Mulheres. Ativista na área de proteção à mulher, crianças e adolescentes, Eliene chegou a São Leopoldo no auge do trabalho social do Padre Orestes e se juntou ao grupo de petistas como Vanazzi, Nestor Schwertner entre outros no trabalho social das periferias. No primeiro governo de Vanazzi 2005/2008 Eliene assumiu a pasta da Segurança.
Procuradoria Jurídica
Na Procuradoria Jurídica, Maicon Barbosa toma posse oficialmente na quinta-feira, mas já está comandando o setor desde a semana passada quando Angelita Rosa deixou a função para integrar o governo federal no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) onde já esteve no governo Dilma Rousseff. Barbosa foi o titular do Jurídico do Hospital Centenário e por último no IAPS.
Gestora hospitalar
De todas as mudanças anunciadas pelo prefeito Vanazzi em seu primeiro escalão, talvez a que chama mais atenção é a ida de Lilian Silva do Centenário para o IAPS. Até agora Lilian sempre exerceu a função de gestora hospitalar, que é a sua capacitação não só do Centenário. Lilian já atuou na Fundação Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul e até no Grupo Hospitalar Conceição, entre outras instituições de saúde. No IAPS a função é de gestora administrativa.