Sede do Pró-Sinos vai ser inaugurada nesta quarta-feira no Centro de Esteio

27 de dezembro de 2022 - 11:46

Será inaugurada nesta quarta-feira (28), no centro de Esteio, a primeira sede própria do Consórcio Pró-Sinos. A cerimônia está marcada para às 14h e será um dos últimos atos da gestão do presidente da entidade, prefeito Leonardo Pascoal, que encerra no fim deste ano.

A estrutura da sede será exemplo de construção sustentável. Os trabalhos começaram em outubro e estão sendo concluídos nesta semana. “Os princípios do Pró-Sinos, de sustentabilidade, otimização de custos e preservação ambiental, estão presentes nesta obra. É um grande momento para o consórcio”, disse o presidente.

A sede está localizada numa área cedida pela Ambiental Metrosul, onde funcionava uma Estação de Esgoto que foi descontaminada, o que permitiu a reutilização do espaço. A área foi aterrada e recebeu módulos feitos a partir de sucatas de contêineres que foram restaurados. Além disso, haverá uma cisterna para captação e posterior aproveitamento da água da chuva.

Um laboratório da antiga estação foi transformado em banheiros. O complexo, de cerca de 120 metros quadrados de área construída, contará com painéis solares para geração de energia limpa e a utilização de telhado ecológico verde. Hoje, o funcionamento do Pró-Sinos é em um espaço cedido pela Prefeitura de Esteio.

Volmir Rodrigues, prefeito de Sapucaia do Sul assumiu a presidência no lugar de Leonardo Pascoal para próxima gestão.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo