Será da S3 Produtora, uma empresa de São Leopoldo, a responsabilidade de uma parte da montagem da estrutura da 45ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuáriaS da América Latina. A produtora dirigida por Alessandro Almeida, o Polaco, venceu uma das seis licitações homologadas pelo governo do Estado. “Saímos do sucesso de uma São Leopoldo Fest e entramos na maior feira do Sul do país. Um grande desafio para nós e com certeza um orgulho para São Leopoldo, pois nossa empresa representa todos os leopoldenses”, comentou Polaco.
A S3 Produtora já esteve na Expointer em 2017, 2018 e 2019, porém, conforme Polaco, em espaços menores. “Foi para conhecermos a feira, desta vez a responsabilidade é maior, pois houve uma mudança significativa na parte estrutural. Estaremos em um dos eixos importantes da feira”, destacou.
Esse ano a estrutura da Expointer foi dividida em três eixos. O eixo estrutural, no qual a S3 será responsável, congrega serviços terceirizados, montagem elétrica, material estrutural, entre outros.
O segundo eixo é de sustentabilidade e cuidará dos serviços ambientais, limpeza dos pavilhões, recolhimento de entulho e dejetos de animais, gerenciamento de resíduos, serviços que contam com legislação ambiental específica. E no eixo de receitas, estão agrupadas quatro licitações: bilheteria e estacionamento, voos panorâmicos, distribuição de bebidas e o parque de diversões.
Diferente dos anos anteriores, houve a redução de 38 processos licitatórios para apenas seis. A equipe da S3 já está na feira desde o dia 15.
A 45ª Expointer ocorrerá de 27 de agosto a 4 de setembro de 2022.