Defesa Civil de São Leopoldo alerta para a possibilidade de temporal

28 de julho de 2022 - 14:42

No início da tarde desta quinta-feira (28), a Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta para risco de temporais e rajadas de vento sobre o estado entre os dias 28 e 29 de julho. Conforme o boletim, o avanço de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical que se desloca sobre o oceano provoca a alteração no clima.

A previsão do tempo aponta para o avanço de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, trazendo novas instabilidades para o estado na quinta-feira, 28. As chuvas avançam pela fronteira com o Uruguai a partir da madrugada, se espalhando para as demais regiões no restante do dia. Há risco de temporais isolados, especialmente na metade leste, e os maiores acumulados ficam concentrados nas regiões Sul e Nordeste. Os ventos sopram constantes com moderada a forte intensidade, principalmente no litoral, deixando o mar agitado.

A partir da noite, as temperaturas entram em declínio e a sexta-feira, 29 começa com sensação de frio. Ainda há condições de chuva na faixa litorânea e no Nordeste gaúcho durante a manhã.

A tendência é que o final de semana seja de tempo estável e frio.

Emergência

Em caso de ocorrências causadas pelas intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200.0633, que funciona somente em horário comercial.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo