São Leopoldo tem menos de 20% de cobertura da Saúde da Família, segundo nova titular da pasta

Publicado em:

Duas semanas após assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Paula Silva, concursada do município, disse no Berlinda News Entrevista de hoje (28), que entre os maiores desafios da pasta é aumentar as equipes de saúde da família que hoje representam menos de 20% na rede básica da cidade.

Sobre vacina contra covid para crianças de até 4 anos, Paula anunciou a vacinação nas escolas de educação infantil a partir de 3 de agosto. “Ainda não abrimos mais a vacinação porque das 4 mil doses de estoque que tínhamos o Estado  pediu 1,2 mil doses para repassar para cidades que não tinham a vacina”, explicou.

DENGUE

A dengue ainda gera preocupação na titular da pasta. Segundo Paula, principalmente nos períodos mais quentes, pois são época que os ovos deixados nas bordas dos recipientes viram larvas e dias depois chegam na fase da pupa. Esse ciclo dura cerca de 48 horas e, ao término, se transformam em mosquitos adultos.

FALTA DE PEDIATRA

A secretária ressalta ainda que a falta de médicos preocupa sempre, principalmente por a procura é maior que a demanda. “Até consultamos o ministério da saúde para saber se um clínico pode atender em alguns casos, e resposta foi sim, pois há realmente uma dificuldade de encontrar este profissional no mercado”, lembrou.

 Confira mais.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...