Polícia encontra duas toneladas de fios, cabos e máquina para triturar o material roubado

15 de junho de 2022 - 17:55

Agentes da Polícia Civil de Canoas, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas “Estouraram” um depósito de fios e cabos em Canoas, que funcionava como ponto de receptação e “laboratório” com máquina industrial que transformava fios e cabos em granulado. Conforme o delegado, a operação Sem Linha resultou de um  mês de investigação junto  com as empresas concessionárias de serviço público OI e RGE. A concessionária estima que as duas toneladas de fios e cabos representam cerca de R$ 300 mil.

No local, a polícia apreendeu duas (2)  toneladas de cabos telefônicos; uma (1)  espingarda, calibre 12; diversos hidrômetros e  seis (6)  veículos, dentre os quais  dois (2) foram apreendidos, por estarem com produtos de ilícito. Para completar, a energia do depósito era furtada. Setores de  inteligência das concessionárias passaram informações preliminares para a Polícia Civil.

Máquina industrial triturava fios e cabos

O local também foi citado como laboratório porque os cabos eram colocados na máquina, que realizava o processo de separação e trituração, resultando como produto final o cobre em estado puro e granulado, pronto para ser reaproveitado, reciclado. De acordo com a Polícia, a máquina foi comprada em no inicio deste mês por R$ 92 mil, conforme constava no próprio recibo de pagamento.

 “O furto de fios e cabos cresce cada dia mais, o que repercute em prejuízos a toda a população, de forma direta e indireta, merecendo especial atenção da Polícia Civil”, disse Rodrigo Caldas.

Na avaliação do diretor da 2ª DPRM, Regional de Canoas, delegado regional Thiago Lacerda, a operação é o ” reflexo positivo do trabalho investigativo da Polícia Civil, que sempre busca o combate à criminalidade, o amparo à sociedade e a qualidade de seus trabalhos e resultados.”

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3425 9056
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
Whats (51) 98459 0259

3ª DP DE CANOAS
(51) 3425.9035
Whats (51) 99888-5719

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo