Feevale oferece atendimentos gratuitos e interdisciplinares para gestantes, lactantes e crianças

2 de maio de 2022 - 17:14

O programa Mãe-bebê: da gestação ao primeiro ano de vida da Universidade Feevale realiza atendimentos gratuitos para gestantes, lactantes e crianças de até três anos de idade. Durante as consultas, são feitas avalições do desenvolvimento e crescimento infantil, puericultura, orientações para alimentação e amamentação, entre outras. A iniciativa ocorre de forma interdisciplinar envolvendo as áreas de FisioterapiaMedicinaNutriçãoPsicologiaEnfermagem e Odontologia.

Os atendimentos, que são feitos por bolsistas e voluntários do Programa e têm orientação dos professores da Instituição, acontecem no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies), localizado na rua Rubem Berta, nº 200, bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo. Após a primeira avaliação, é definida a frequência de encontros, que costumam ser semanais. A participação é gratuita mediante cadastro no primeiro dia de atendimento; para participar, o interessado deve realizar o agendamento pelo e-mail cies@feevale.br ou pelo perfil @maebebe.feevale no Instagram. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail programabebe@feevale.br.

programa Mãe-bebê

Sobre o programa

Mãe-bebê: da gestação ao primeiro ano de vida visa atuar na promoção da saúde da mulher no ciclo gravídico-puerperal, do neonato e crianças até os três anos de idade, por meio de ações interdisciplinares de atenção à saúde, contribuindo para a melhora da qualidade de vida. O programa engloba os projetos sociais Crescer, que atende a neonatos e crianças de até três anos de idade e suas mães ou cuidadoras, além profissionais da saúde vinculadas à rede de saúde do município de Novo Hamburgo e região; e Gestar, voltado a gestantes, puérperas, acompanhantes e profissionais da saúde também vinculados à rede de saúde do Município.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo