Rafa Souza se juntou à oposição contra reajuste de 14,56% do IPTU/2022

24 de dezembro de 2021 - 10:17
Por Sônia Bettinelli

Após um ano como líder do governo Vanazzi na Câmara de Vereadores, com defesa veemente das matérias do Executivo, o pedetista Rafa Souza foi o personagem na sessão de ontem (23) sem abrir a boca. Foi o silêncio com eco forte no sétimo andar. Rafa Souza votou com a oposição para que o reajuste do IPTU para 2022 fosse inferior aos 14,56% estabelecido pela lei atual do Executivo.

7,75% ou 10,21%

A proposta do vereador Lemos (PSB) era reajuste pela Selic que seria de 7,75% para o IPTU de 2022. A segunda proposta dos vereadores Gabriel Dias (Cidadania); Falcão (MDB) e Brasil Oliveira (PSD) era retirar o IGP-M da base de cálculo para que  o reajuste ficasse em pouco mas de 10%. As duas foram rejeitadas com um voto de diferença.

 7 x 6

O voto do vereador Rafa Souza obrigou a vereadora Ana Affonso (PT), em sua última sessão como presidente, a votar, desempatando a favor do governo. Mais uma polêmica na conta da petista que em 2022 será pré-candidata a deputada estadual e terá que explicar seus votos.

Acordo descumprido

Rafa Souza fez dois movimentos claros mostrando seu “descontentamento” por ter sido “preterido” para presidir a Mesa em 2022. Na terça-feira (21), em mensagem aos colegas da base governista renunciou à liderança de governo antes do encerramento do ano. Ontem votou com a oposição.

Desdobramentos em 2022

O clima só não será mais tenso no PDT e no sétimo andar em relação a Rafa Souza por conta da parada de Natal e Ano Novo. Mas em fevereiro, no plenário,  mais desdobramentos devem ocorrer motivados pela decisão do governo de dar a  presidência da Câmara para Tarzan Corrêa (Republicanos) e não para Rafa Souza. Em seu perfil nas redes sociais, o pedetista postou: VOTEI A FAVOR DA REDUÇÃO DO ÍNDICE DO IPTU. 👉 Na última sessão de 2021, tivemos emenda e projeto de lei para a redução do índice do IPTU. Meu voto foi favorável. 
Infelizmente, a emenda e projeto não foram aprovados.

Assista abaixo a sessão na íntegra.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo