Equipe de fiscalização flagra aglomeração em bar na Rua da Praia em São Leopoldo

8 de setembro de 2021 - 11:29
A equipe da Força-tarefa de Fiscalização da Prefeitura de São Leopoldo realizou o fechamento de um bar, na rua da Praia, que estava funcionando fora das normas de prevenção contra o coronavírus. No local, foram constatadas aglomerações, falta do uso de máscaras e descumprimento sobre os protocolos de música ao vivo. A atuação ocorreu no último domingo (5).
Também no final de semana, os fiscais flagraram três festas irregulares com superlotação, funcionando além do horário limite, sem o uso de máscaras e nenhum tipo de distanciamento, uma no bairro Feitoria e outras duas no bairro Rio dos Sinos.
De janeiro até o momento foram atendidas 2.211 denúncias, sendo expedidas 495 notificações. Na última semana foram atendidas 17 denúncias pelo descumprimento do decreto, sendo expedidas três notificações, três fechamentos, uma interdição por 15 dias e uma dispersão de aglomerações.
Saiba mais
A equipe da força-tarefa, composta por servidores de diversas secretarias e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza ações de controle nos estabelecimentos e no funcionamento do município. As vistorias realizadas são feitas a partir do recebimento das denúncias através dos canais da ouvidoria e da GCM.
Os estabelecimentos que, no momento da atuação dos fiscais, não estiverem de acordo com as normas, podem receber uma notificação. Já a interdição acontece devido à reincidência das notificações e ou descumprimento total das regras.
Canais para denúncia de descumprimento do decreto
Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9h às 14h
Telefones: 156
(51) 2200.0362
Todos os dias, 9h às 23h
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)
Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda em caso de emergências, exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo