Vacinação contra a covid segue nesta segunda-feira (16) para pessoas com 22 anos ou mais em São Leopoldo

15 de agosto de 2021 - 09:25

Nesta segunda-feira (16) a Prefeitura Municipal de São Leopoldo mantém a faixa etária de 22 anos sem comorbidades. O Ginásio Municipal Celso Morbach e o Centro de Eventos estarão realizando o atendimento das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Nos dois pontos, o atendimento será somente a pé, sem o sistema de drive thru.

Além disso, nos locais também serão aplicadas segunda dose da vacina Pfizer para aqueles que receberam a primeira até o dia 15 de junho e de Astrazeneca/FioCruz para quem se vacinou até o dia 17 de maio.

Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, comprovante de residência, CPF e Cartão Sus.

Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

Demais contemplados

A faixa dos 22 anos se soma aos demais públicos que contam na lista do Programa Nacional de Imunizações. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

A unidade móvel de vacinação também estará aplicando doses de vacina contra a covid. 

  • Dia 16/08 – segunda-feira
  • Manhã (8h30 às 11h30) – São João Batista
  • R. Carioca, n° 345 (Sede do Bangu)
  • Tarde (13h30 às 16h30) – Ocupação Justo 
  • R. Ermelindo Warnieri, (Associação de Moradores)
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo