Veículo roubado, perseguição, troca de tiros e prisão. Tudo isso ocorreu na noite de ontem (19), após um veículo ser roubado a mão armada no Centro de São Leopoldo e a vítima, um homem, acionar a Central de Operações da Guarda Civil (GCM).
Conforme o boletim, as guarnições iniciaram buscas pelo bairro Santo André e agentes avistaram o carro, modelo Corsa de cor branca, circulando pela região. Ao perceber que seria abordado, o suspeito tentou fugir, foi cercado pelas guarnições, abandonou o carro e realizou disparos de arma de fogo contra os Guarda Municipais.
Os GCMs envolvidos na ocorrência revidaram, baleando o homem na coxa direita que seguiu correndo e dispensou a arma em um valo. Foram feitas buscas, porém o armamento não foi encontrado.
Ainda segundo a Guarda, o homem foi capturado e encaminhado ao Hospital Centenário para ser medicado. Na manhã desta terça-feira (20) ele recebeu alta e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA-SL), onde foi preso em flagrante.
O veículo foi levado até para delegacia para que pudesse ser devolvido ao seu proprietário.