Com as chegadas das novas doses, a Secretaria da Saúde ampliará a partir desta segunda-feira (3), os grupos contemplados com a vacinação contra a covid-19. Passam a fazer parte da lista gestantes acima de 18 anos, com comorbidades, e puérperas (até 45 dias pós parto) com comorbidades acima de 18 anos.
A aplicação será feita mediante apresentação de laudo, atestado ou exame. Não há necessidade de interromper amamentação para receber a vacina. É recomendado intervalo de 14 dias para quem tomou a vacina da gripe. Também entram como prioridade as pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), acima de 18 anos.
Pontos de vacinação:
Os pontos de vacinação são o Centro de Eventos (avenida São Borja) e Largo Rui Porto (avenida Dom João Becker) pelo sistema drive thru. Para quem for a pé a opção é a Antiga Unisinos, com entrada pela praça Tiradentes.
O Museu do Trem (na rua Lindolfo Collor, 40) será o ponto específico para gestantes, puérperas e pessoas em diálise, tanto de carro como a pé. Em todos os locais, o atendimento ocorrerá das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h.
Para receber o imunizante é necessário comparecer a um dos locais portando documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
Nesta sexta-feira (30), São Leopoldo recebeu mais 6.605 da vacina Astrazeneca/FioCruz para a primeira aplicação.