O primeiro local a receber a Unidade Móvel para vacinação contra Covid foi o Morro do Paula. Na manhã desta terça-feira o veículo deslocada pela Secretaria da Saúde pode atender a população mais distante do centro.
A aposentada Maria Antunes acordou cedo e estava ansiosa para finalmente receber a imunização contra o coronavírus. Foi a primeira a chegar na fila para tomar a dose. A vacinação está na faixa dos 73 anos e dona Maria já tem 75, mas não pode ir antes. “Temos a dificuldade do transporte, da passagem. Eu estava dependendo do meu filho conseguir me levar. Assim perto de casa ficou bem melhor, mais prático”, afirmou.
Ela recebeu em mãos o comprovante da vacina e a recomendação para manter os cuidados enquanto a vacina produz os efeitos no organismo.
O local também aplicou a segunda dose da CoronaVac/Butantan em quem havia completado 28 dias da primeira aplicação. “As nossas unidades móveis, ônibus, farmácia e vacinação, cumprem um papel fundamental nos bairros, junto à população que mais precisa. Durante a pandemia, a importância se multiplicou. Mantemos o SUS presente em toda a cidade. É uma forma de descentralizar e democratizar o atendimento”, ressaltou o secretário Marcel Frison.
A Unidade seguirá o mesmo cronograma do Ônibus da Saúde. Na parte da tarde, a aplicação ocorreu na Aldeia, na estrada do Quilombo.