Ficou para esta sexta-feira, 15, a viagem até a Índia do avião da companhia aérea Azul que buscará 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 a mando do Ministério da Saúde (MS).
O embarque que estava previsto para esta quinta-feira precisou ser adiado por questões logísticas internacionais, como foi divulgado em nota pelo Ministério. Ainda hoje, a aeronave saiu do Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campina, em São Paulo para Recife de onde sairá amanhã por volta das 23 horas com destino a Mumbai.
Por conta deste pequeno atraso, o retorno também sofreu alterações. A chegada do avião com as doses estava prevista para sábado, dia 16, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Entretanto, ainda não há informações sobre o pouso de volta. Em nota, o Ministério da Saúde disse que “a data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul”, diz a nota do ministério da Saúde.
Após a chegada ao Brasil, as doses ainda deverão aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que comecem a ser aplicadas. A agência se reúne no domingo (17) para analisar o pedido de uso emergencial apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da AstraZeneca e da Universidade de Oxford no Brasil. De acordo com o Ministério, a vacina será distribuída aos Estados em até cinco dias após o aval da Anvisa.
A pasta disse ainda que, além do apoio da Azul, conta também com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias Gol, Latam e Voepass, para a logística de transporte gratuito do imunizante. A segurança no transporte das doses pelo Brasil será realizada pelas Forças Armadas, em ação conjunta com o Ministério da Defesa.
tinder dating app , tindr https://tinderdatingsiteus.com/